Texto escrito pela aluna Luna Gonçalves, 7º D

Pensar no futuro pode ser um pouco assustador, especialmente quando se trata de escolher uma profissão. Mas há algo de que tenho a certeza: seja o que for que escolhamos fazer, deve ser algo de que realmente gostamos.
Uma profissão é mais do que uma forma de ganhar a vida – é algo que estará connosco durante grande parte da nossa vida. Por isso, é importante encontrarmos algo que nos faça sentir felizes e realizados.
Por exemplo, se eu quiser ser veterinária, sei que tenho de me aplicar a biologia e, claro, gostar de animais. O nosso futuro profissional deve estar ligado às coisas de que gostamos e às disciplinas pelas quais temos interesse.
Mas a paixão, por si só, não chega. Para alcançarmos os nossos objetivos, temos de estar focados e ser persistentes. Temos de trabalhar, manter a calma quando surgem dificuldades e dar sempre o nosso melhor. Ser responsável, respeitador e aplicado também são qualidades fundamentais – não só para a escola, mas para a vida.
No fim, acredito que ter grandes sonhos e um sentido claro de propósito pode ajudar-nos a encontrar a profissão certa para nós.
Nem sempre é fácil, mas com esforço e determinação, tudo é possível.
Texto escrito pela aluna Luna Gonçalves, 7º D
Adicionar comentário
Comentários