
Bonjour, Buenos dias, Guten Morgen.
Terça-feira foi um dia especial. Às 8h, fomos à escola João Gonçalves Zarco falar com duas turmas de 6.º ano sobre o que é aprender uma segunda língua estrangeira.
Sem preparação, de improviso, as equipas de Francês (Diogo, Carlota e Rita Bota, do 9.º C) de Espanhol (Madalena, Rita e Clara, do 9.º E) e Alemão (Luka, do 9.ºA) defenderam muito bem a aprendizagem da língua que escolheram e deram um bom contributo aos seus colegas mais novos que vão ter de escolher no próximo ano letivo.
Ficaram a saber que o espanhol não é assim tão parecido com o português como se comprovou com um pequeno jogo de adivinhas; que o francês é uma língua “chique, a língua do amor”; e que o alemão é “ótimo para brincar com os amigos, porque ninguém percebe o que estamos a dizer.”
Fomos muito bem recebidos pela professora Sónia Cardoso e as suas turmas E e F do 6.º ano. A maioria do grupo do 9.º ano matou saudades da sua antiga escola, e como não se visita ninguém sem levar um presente, distribuímos bombons e caramelos pelos mais novos.
Também neste dia, começou a funcionar na televisão do átrio um pequeno vídeo com danças tradicionais de diversos países representados na escola. Porque se a língua é fundamental ao entendimento entre todos, a dança e a música serão sempre linguagens universais.
A Equipa da Semana das Línguas: Luísa Rodrigues e Inês Goulart
Adicionar comentário
Comentários