Notícias desta semana escolhidas pela Equipa de alunos do nosso Jornal escolar


Numa parceria com a RTP Notícias, a Equipa de alunos do nosso Jornal escolar destaca as seguintes notícias ocorridas durante esta semana:

 

A 18 de maio há eleições legislativas

O calendário político deste ano volta a ser preenchido com mais umas eleições. Tudo por causa da queda do Governo, na sequência da polémica sobre alegados conflitos de interesse e suspeitas de fraude fiscal, a envolver a empresa familiar do primeiro-ministro.

 

Alunos do secundário em Évora sensibilizam população para doar sangue

Sensibilizar os pais através dos alunos do ensino básico foi a estratégia usada para mostrar a necessidade de doar sangue. A iniciativa partiu de uma turma de alunos do ensino secundário, que pôs em prática, uma dádiva de sangue no ginásio de uma escola de Évora.

 

DECO alerta para a inteligência artificial

A Associação para a Defesa do Consumidor alerta para os cuidados necessários com os assistentes de inteligência artificial, que podem semear a desinformação.

 

Abandono escolar precoce desce nos Açores para 19,8%

A taxa de abandono precoce da educação e formação nos Açores baixou 3,1 pontos percentuais em 2024, face a 2023, passando de 22,9% para 19,8%, divulgou hoje o Governo Regional. Esta taxa mede a percentagens de jovens dos 18 aos 24 anos que não concluíram o ensino secundário, nem se encontram a frequentar qualquer atividade de educação e formação.

 

Alunos dispensados de devolver manuais para reutilização

No final deste ano letivo, nenhum aluno do 1.º ciclo do ensino público vai ter de devolver os manuais escolares para reutilização. A medida, há muito reclamada por pais, alunos e professores, é bem recebida.

 

União Europeia e Dinamarca reafirmam integridade territorial da Gronelândia

A União Europeia voltou esta sexta-feira a insistir na soberania e na integridade territorial da Gronelândia, território autónomo do Reino da Dinamarca, após o presidente norte-americano ter voltado ao tema, causando fúria na Gronelândia. “A UE continuará a defender os princípios da soberania nacional, da integridade territorial e da inviabilidade das fronteiras e a Carta das Nações Unidas”, afirmou a porta-voz da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Segurança, Anitta Hipper.

 

Mais notícias em: www.rtp.pt/noticias

Adicionar comentário

Comentários

Ainda não há comentários.