Durante a cerimónia de entrega dos Quadros de Mérito e de Excelência, realizada no passado dia 15 de novembro na EBS Amélia Rey Colaço, dois discentes do 12ºB entrevistaram alunos e encarregados de educação presentes neste evento anual organizado pelo nosso Agrupamento de Escolas.
É com muito gosto que o nosso Jornal acolhe, hoje, as referidas entrevistas:
Alunos
- Como é que te sentes por ganhar um prémio nesta cerimónia?
"Sinto-me feliz e orgulhoso."
Lourenço Machuqueiro, aluno do 6º ano da Escola João Gonçalves Zarco
"Eu sinto-me feliz."
Afonso Carpinteiro, aluno do 12º ano da Escola Amélia Rey Colaço
"Sinto-me muito inteligente!"
Maria Leonor, aluna do 9º ano da Escola Amélia Rey Colaço
- Consideras importante a realização deste evento e a celebração deste dia? Acreditas que faz sentido destacar e reconhecer quem se dedicou ao longo do ano, honrando os alunos através de uma cerimónia como esta?
"Eu acho que sim. Acho que vai incentivar as pessoas a dedicarem-se mais à escola e a dedicarem-se aos estudos, especialmente."
Lourenço Machuqueiro
"Eu acho que sim, faz muito sentido, porque, como eu já tinha dito, isto vai motivar as pessoas que se esforçaram a continuar a esforçarem-se cada vez mais para atingirem níveis cada vez melhores."
Afonso Carpinteiro
"Acho muito importante porque é algo que nos vai valorizar no futuro."
Maria Leonor
- Consideras importante estar presente aqui hoje para seres homenageado com o diploma do 12.º ano?
"Claro, eu acho que é muito importante porque temos que valorizar o trabalho e sabemos que no nosso país a meritocracia está cada vez menos a ser valorizada, por isso eu acho que premiar os alunos que tanto trabalharam ao longo do ano é bastante bom e motivador, até para os que vêm a seguir."
Miguel Monteiro, ex-aluno do 12º ano da Escola Amélia Rey Colaço, atual aluno do ISEG
"Acho que é uma ótima ideia da Escola fazer este tipo de cerimónias para reconhecer o trabalho de todos. É, também, uma oportunidade para nos podermos juntar e recordar alguns tempos que aqui passámos e, por isso, acho que deve continuar. É uma excelente iniciativa."
João Maria Mendes, ex-aluno do 12º ano da Escola Amélia Rey Colaço, atual aluno do curso de aviação da OMNI e da Faculdade de Direito
- Qual é o teu feedback relativamente ao nosso Agrupamento? Achas que esta foi uma boa e marcante etapa da tua vida?
"Por acaso, este Agrupamento foi uma agradável surpresa. Eu não conhecia a Escola, vindo de um Agrupamento de outro concelho. Aquilo que mais me surpreendeu foram os professores que, ao contrário daquilo que dizem, são bastante prestáveis, interessam-se bastante pelos alunos, são incansáveis, pode-se dizer."
João Maria Mendes
Encarregados de Educação
- Qual é o vosso feedback em relação ao Agrupamento? Têm como objetivo que o vosso educando possa continuar a estudar aqui, em Santa Catarina?
"O nosso feedback é bom. Ele está ainda no sétimo ano, mas o objetivo é continuar. Veremos, depois, como ele também vai evoluindo ao longo dos anos, mas o objetivo é esse."
Inês Guerra e Vítor Castanheira
"Eu tenho quatro filhos a estudar aqui no Agrupamento, no 6º, 9º e 11º anos, e estou contente com o Agrupamento, com o trabalho que tem sido desenvolvido. Tenho vontade que eles terminem aqui o seu percurso escolar."
Paula Sousa
Entrevistas realizadas por João Marcelino e Lara Silva, alunos do 12ºB da Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço